Inscrições abertas para prêmio literário Dr. João Manuel Cardoso Martins

0
244

Autoria: SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA

A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) anuncia que estão abertas as inscrições para o prêmio Dr. João Manuel Cardoso Martins, que tem o intuito de revelar novos talentos literários das sociedades estaduais de reumatologia do Brasil.

A iniciativa, criada em 2014 em memória do reumatologista que dá nome ao concurso, abrange os profissionais médicos associados às entidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que concorrem com textos literários não científicos apresentados na forma de crônicas, sátiras, minicontos e historietas.

Para participar do prêmio, é preciso inscrever um trabalho inédito e de tema livre, com tamanho máximo de duas folhas A4 e letra em corpo 12. Dentre os critérios adotados para a premiação estão: qualidade gramatical, estrutura e conteúdo, recursos de articulação e criatividade. Os textos serão avaliados por uma comissão técnica a ser definida pela coordenação do evento e serão desclassificados do concurso obras que tenham sido publicadas em outros periódicos ou internet.

Os trabalhos deverão ser desenvolvidos seguindo as orientações do edital. A entrega das obras poderá ser feita até o dia 23 de maio por meio de correspondência ou entregues pessoalmente na sede da Sociedade Paranaense de Reumatologia (Av. Marechal Floriano Peixoto, nº 170 cjto 204), em Curitiba.

Participantes e vencedores serão apresentados durante a programação da XX Jornada do Cone Sul de Reumatologia, que acontecerá de 23 a 25 de junho, em Foz do Iguaçu. Demais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do regulamento no site da SPR (www.reumatologiapr.com.br) além do email imprensa@reumatologiapr.com.br.

Participe! Esta iniciativa ímpar tem o objetivo de mostrar à sociedade médica mais um belo dom diferente daquele que os reumatologistas brilhantemente desempenham no dia a dia.

Para acessar o regulamento completo do prêmio, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here