Prêmios

A Sociedade Brasileira de Reumatologia promove uma série de premiações voltadas aos esforços realizados por médicos e aos destaques do campo da Reumatologia. Veja abaixo as premiações e homenagens que são concedidas.

PRÊMIO EDGARD ATRA

Imagem do Artigo

Conferido a cada dois anos, o Prêmio Edgar Atra, da Sociedade Brasileira de Reumatologia, é concedido ao autor que apresentar o maior número de publicações na Revista Brasileira de Reumatologia durante o biênio anterior da realização do congresso brasileiro. Dentre as publicações, estão incluídos relatos de casos, artigos de revisão e artigos originais, excetuando-se editoriais, cartas ao editor e comentários.

Link Direto: premioEdgarAtra.PDF

PRÊMIO PEDRO NAVA

Imagem do Artigo

O Prêmio Pedro Nava é destinado ao autor brasileiro nato ou naturalizado que mais se destacou no biênio que antecede o Congresso Brasileiro de Reumatologia, no tocante à publicação efetiva de capítulos de livros ou artigos em revistas brasileiras ou estrangeiras e edição de livros versando sobre assuntos científicos na área da Reumatologia. O biênio é  entendido como o período de dois anos que antecedem o Congresso Brasileiro de Reumatologia, a contar da data da cerimônia de abertura.

Link Direto: premioPedroNava.PDF

PRÊMIO LUIZ VERZTMAN

Imagem do Artigo

O prêmio Luiz Verztman é resultado de parceria, realizada em 1982, entre a Sociedade Brasileira de Reumatologia e o laboratório Novartis Biociência AS e tem como objetivo estimular a pesquisa clínica, terapêutica e experimental no campo da Reumatologia.

 

 

Link Direto: premioLuizVertzman.PDF

PRÊMIO SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA

Imagem do Artigo

O Prêmio Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR, conferido em conjunto com as sociedades regionais, é entregue a cada dois anos ao melhor trabalho sobre Reumatologia, criado por autores nacionais e programados e executados no Brasil.

Link Direto: premioSBR.PDF